.XVID Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XVID
  • Xvid-Encoded Video Format
  • Arquivos de Vídeo
  • Xvid

O que é o arquivo XVID?

XVID não é uma extensão de arquivo e nem mesmo um formato de arquivo. É uma biblioteca de codecs de vídeo baseada em MPEG-4.

A confusão provavelmente vem de torrents, onde principalmente no passado, os vídeos compartilhados pela rede P2P tinham vários pontos no nome do arquivo, ou seja. "movie.XVID.release.avi".

Hoje, a maioria dos arquivos de vídeo tem espaços em vez de pontos em seus nomes de arquivo. A extensão real do arquivo e o formato estão após o último ponto. Provavelmente será o formato AVI.

O projeto Xvid foi pensado e inventado por Michael Militzer em 2001. Desde então, a base de código Xvid foi desenvolvida por uma equipe central de quatro a seis engenheiros que desenvolveram todos os principais recursos do Xvid, bem como planejaram e projetaram o Estrutura e interfaces do Xvid.

Programas, que podem abrir arquivos .XVID

MediaCoderHQ
MediaCoder
Windows
Participatory Culture Foundation
Miro Video Converter
Windows
bs.global organization
BS.Player
Windows
VSO-Software
ConvertXtoDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
SourceForge.net
Media Player Classic
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Mac OS
Eltima Software GmbH.
Elmedia Player
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
XviD Solutions
Xvid
Linux

Como abrir um arquivo .XVID?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XVID, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XVID ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XVID e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XVID devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes