.XV2 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XV2
  • V-XVL Geometry
  • Arquivos 3D
  • Lattice Technology, Inc.

O que é o arquivo XV2?

A extensão de arquivo XV2 está relacionada ao Visual XVL, um formato de alta velocidade que economiza memória. XVL (eXtensible Virtual world description Language), um formato neutro baseado em XML usado para compressão, conversão e integração de dados 3D. O formato atinge altas taxas de compressão que possibilitam publicar dados CAD na Web e incluí-los em documentos do Microsoft Office.

Lattice3D oferece aplicativos que permitem usar arquivos XVL em ferramentas como manuais 3D, listas de peças, brochuras de marketing, instruções de montagem e bancos de dados de peças. O presidente da empresa, Alex Garcia-Tobar, diz que a chave para a alta taxa de compressão é que a geometria 3D é traduzida de polígonos em algoritmos. Nenhum dado é perdido durante a compactação, portanto, os arquivos XVL têm uma precisão de 0,001 em relação ao original.

A empresa oferece um visualizador XVL gratuito, bem como um Player Professional, que adiciona recursos de medição e seção transversal. Um conversor suporta os principais formatos CAD e DCC, incluindo SolidWorks, Solid Edge, Inventor, Unigraphics, CATIA e IGES. Ele também lida com arquivos do Architectural Desktop. O conversor da Lattice3D está disponível como um plug-in de aplicativo ou como uma solução corporativa baseada em servidor.

Programas, que podem abrir arquivos .XV2

Lattice Technology, Inc.
XVL Studio PRO
Windows
Lattice Technology, Inc.
XVL Player
Windows

Como abrir um arquivo .XV2?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XV2, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XV2 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XV2 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XV2 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes