.XSPF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XSPF
  • XSPF Playlist Format
  • Arquivos de áudio
  • N/A

O que é o arquivo XSPF?

A extensão do arquivo XSPF é um formato de dados para compartilhar o tipo de lista de reprodução que pode ser reproduzida em um computador pessoal ou dispositivo portátil. Da mesma forma que qualquer usuário em qualquer computador pode abrir qualquer página da web, o XSPF se destina a fornecer portabilidade para listas de reprodução.

O XML Shareable Playlist Format (XSPF), pronuncia-se spiff, é um formato de lista de reprodução baseado em XML para mídia digital, patrocinado pela Xiph.Org Foundation. Lucas Gonze do Yahoo.com/Webjay.org originou o formato em 2004.

Tipos MIME
  • application/xspf+xml

Programas, que podem abrir arquivos .XSPF

Ventis Media, Inc.
MediaMonkey
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XSPF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XSPF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XSPF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XSPF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XSPF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes