.XSD Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XSD

O que é o arquivo XSD?

A extensão de arquivo XSD é usada principalmente para arquivos que contêm dados de descrição de esquema XML. Os esquemas XML expressam vocabulários compartilhados e permitem que as máquinas executem regras feitas por pessoas. Eles fornecem um meio para definir a estrutura, o conteúdo e a semântica dos documentos XML. em mais detalhes.

O XML Schema foi aprovado como uma recomendação do W3C em 2 de maio de 2001 e uma segunda edição incorporando muitas erratas foi publicada em 28 de outubro de 2004.

Programas, que podem abrir arquivos .XSD

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Progress Software Corporation
Stylus Studio
Windows
Windows
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Bare Bones Software
BBEdit
Mac OS

Como abrir um arquivo .XSD?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XSD, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XSD ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XSD e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XSD devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes