.RIP Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo RIP
  • Lotus Notes Error
  • Arquivos Variados
  • IBM

O que é o arquivo RIP?

A extensão do arquivo RIP está associada ao Hit'n'Mix e ao Hit'n'Mix Play e é usada para seus arquivos de distribuição de áudio baseados em objetos. Os arquivos RIP não contêm os dados de forma de onda usuais encontrados em WAVs e MP3s. Em vez disso, eles contêm todas as informações necessárias para recriar (ou ressintetizar) esses dados. O trabalho de um mecanismo (como no Hit'n'Mix) usado para criar arquivos Rip é separar magicamente todas as ondas sonoras individuais que compõem cada nota em uma mixagem de áudio completa e armazenar suas descrições de amplitude e frequência.

Para reproduzir um arquivo RIP (ou convertê-lo de volta para, digamos, MP3), um mecanismo de reprodução ressintetiza as ondas sonoras em uma resolução necessária para que sejam indistinguíveis do original. Para alterar a posição, tom ou QUALQUER outro aspecto de uma nota, as descrições de frequência ou amplitude de uma nota são ajustadas (possível até uma resolução de milissegundos) e o resultado é ouvido quando o mecanismo de reprodução junta tudo novamente. Como uma mixagem de áudio completa é geralmente composta de ruído e também de ondas sonoras simples, o ruído também é separado e armazenado.

O mecanismo de reprodução sobrepõe o ruído nas formas de onda das notas e, se o Rip não tiver sido editado, a forma de onda final corresponderá à original - foi RIP separado e montado novamente. O ruído separado também pode ser filtrado, de modo que qualquer coisa indesejada pode ser removida rapidamente sem perturbar as notas. As formas de onda estéreo são analisadas para armazenar informações de posicionamento estéreo variáveis para cada nota. Alterar as informações de posicionamento (mesmo se o original for mono) faz com que o mecanismo de reprodução faça a nota tocar mais alta / silenciosamente em cada alto-falante.

Tipos MIME
  • audio/RIP

Programas, que podem abrir arquivos .RIP

Windows

Como abrir um arquivo .RIP?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo RIP, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo RIP ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo RIP e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos RIP devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes