.RIF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo RIF

O que é o arquivo RIF?

A extensão do arquivo RIF está relacionada ao Resource Interchange File Format (RIFF), um meta-formato genérico para armazenar dados em blocos marcados.

Foi introduzido em 1991 pela Microsoft e IBM e foi apresentado pela Microsoft como o formato padrão para arquivos multimídia do Windows 3.1.

É baseado no Interchange File Format da Electronic Arts, introduzido em 1985, com a única diferença de que os inteiros multibyte estão no formato little-endian, nativo da série de processadores 80x86 usada em PCs IBM.

Programas, que podem abrir arquivos .RIF

Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Corel Corporation
CorelDRAW
Windows
Corel Corporation
Corel Painter
Mac OS

Como abrir um arquivo .RIF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo RIF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo RIF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo RIF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos RIF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes