.MOV Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MOV
  • Apple QuickTime Movie
  • Arquivos de Vídeo
  • Apple

O que é o arquivo MOV?

A extensão do arquivo MOV está relacionada ao Apple QuickTime Movie, um formato de arquivo de vídeo padrão do Macintosh. A Apple Computer desenvolveu o formato de arquivo QuickTime para criar, editar, publicar e visualizar arquivos multimídia. O formato QuickTime pode conter conteúdo de vídeo, animação, gráficos, 3D e realidade virtual (VR). Somente arquivos QuickTime versão 2.0 ou anterior podem ser reproduzidos no Windows Media Player. As versões posteriores do QuickTime requerem o Apple QuickTime Player proprietário.

O formato de arquivo MOV é um formato de contêiner de multimídia que pode armazenar uma ou mais faixas de dados, como vídeo, áudio, texto e efeitos. Cada trilha pode conter um fluxo de mídia codificado digitalmente, reproduzível usando o codec apropriado, ou uma referência de dados para um fluxo de mídia localizado em outro arquivo. Na prática, isso significa que pode ser editado facilmente, pois não há necessidade de reescrever todos os dados de mídia após a edição. As trilhas são mantidas em uma estrutura de dados hierárquica que consiste em objetos chamados átomos. Um átomo pode ser o pai de outros átomos ou pode conter mídia ou editar dados, mas não pode conter ambos.

Este formato flexível não se limita apenas aos sistemas operacionais Macintosh. O formato de arquivo QuickTime (MOV) funciona como um arquivo contêiner de multimídia que contém uma ou mais trilhas, cada uma das quais armazena um tipo específico de dados: áudio, vídeo, efeitos ou texto (por exemplo, para legendas).

Tipos MIME
  • video/quicktime
  • video/x-quicktime
  • image/mov

Programas, que podem abrir arquivos .MOV

Windows
Mean
AviDemux
Windows
Windows
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
Apple, Inc.
QuickTime Player
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Mac OS
Macroplant LLC.
Adapter
Mac OS
programmingkidx
FLV Crunch
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Arman Poghosyan
Transcoder
Linux
The GNOME Project
Totem
Linux
the xine project
xine
Linux
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player for Android
Android

Como abrir um arquivo .MOV?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MOV, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MOV ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MOV e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MOV devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes