.MOBILECONFIG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MOBILECONFIG
  • Apple Mobile Configuration Format
  • Arquivos de Sistema
  • Apple

O que é o arquivo MOBILECONFIG?

A extensão de arquivo MOBILECONFIG está associada ao Apple iPhone ou iPod Touch. Os arquivos MOBILECONFIG são utilizados para customizar várias configurações e para alterná-las, sempre que o usuário precisar ou fornecer acesso a determinados serviços. Perfis de configuração são arquivos XML que contêm políticas e restrições de segurança do dispositivo, informações de configuração de VPN, configurações de Wi-Fi, contas de e-mail e calendário e credenciais de autenticação que permitem que o iPhone, iPod touch e iPad funcionem com determinados sistemas empresariais. Os arquivos MOBILECONFIG também podem ser criptografados e assinados digitalmente.

Você pode criar ou editar os arquivos MOBILECONFIG usando o utilitário de configuração do Apple iPhone, que está disponível para Windows e Mac OS X. O utilitário de configuração salva os arquivos MOBILECONFIG, que são então enviados para uma conta de e-mail anexada ao iPhone ou iPod Touch dos usuários . Depois disso, o usuário pode abrir o anexo no e-mail e é solicitado a instalá-lo. O formato MOBILECONFIG foi descontinuado com a versão 8 do iOS.

Programas, que podem abrir arquivos .MOBILECONFIG

Como abrir um arquivo .MOBILECONFIG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MOBILECONFIG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MOBILECONFIG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MOBILECONFIG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MOBILECONFIG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes