.MOD Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MOD
  • Amiga Music Module Format
  • Arquivos de áudio
  • N/A

O que é o arquivo MOD?

Os arquivos de vídeo com extensão MOD são arquivos DVD MPEG-2 VOB padrão com áudio no formato Dolby Digital. O formato de arquivo de vídeo MOD é usado pelos gravadores de câmera JVC sem fita (JVC EVERIO), gravadores de câmera Panasonic (Panasonic D-Snap) e gravadores de câmera Canon (Canon FS). O fundador original deste formato é JVC. Os arquivos MOD são armazenados apenas no disco rígido da câmera ou no cartão de memória. Se os arquivos forem transportados pelo software da câmera para o computador, a extensão do arquivo MOD será alterada para a extensão do arquivo MPG ou MPEG. Os dados de áudio e vídeo serão modificados para reprodução perfeita em um computador.

Se você exportou arquivos do gravador da câmera diretamente para o computador, não através do software da câmera, você pode alterar a extensão do arquivo MOD para MPG ou MPEG e reproduzir um arquivo de vídeo no reprodutor de mídia, que suporta a reprodução de arquivos de vídeo com compressão MPEG2 (DVD- MPEG2) e reprodução de formato de áudio Dolby Digital (os arquivos MOD contêm dados de vídeo MPEG2 e dados de áudio MPEG-1 Audio Layer II).

Este método às vezes apresenta problemas com reprodução com defeito, como vídeo ou áudio perdido. O reprodutor de mídia recomendado, que não tem problemas com a reprodução do MOD, é o VLC Media Player, mas o VLC Media Player possui o arquivo MOD associado ao Módulo Tracker (arquivo de som) e é necessário alterar a extensão do arquivo MOD para MPG ou MPEG. Se você tiver que reproduzir o arquivo de vídeo MOD no VLC Media Player sem a extensão de arquivo renomeada, o VLC Player relatará que o arquivo está corrompido ou não é o formato de áudio do Módulo Rastreador. Outro reprodutor de mídia recomendado é o Microsoft Windows Media Player versão 12 e superior, mas também a extensão de arquivo MOD deve ser alterada para mpg ou mpeg.

Programas, que podem abrir arquivos .MOD

Windows
Jeffrey Lim
Impulse Tracker
Windows
Pandora TV Co., Ltd.
KMPlayer
Windows
Un4seen Developments
XMPlay
Windows
Windows
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Mac OS
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Linux
Linux
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .MOD?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MOD, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MOD ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MOD e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MOD devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes