.CRL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CRL
  • Certificate Revocation List Format
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo CRL?

A extensão do arquivo CRL está relacionada à lista de revogação de certificados usada no sistema operacional Windows. A Lista de Revogação de Certificados (CRL) é um dos dois métodos comuns ao usar uma infraestrutura de chave pública para manter o acesso aos servidores em uma rede. O outro método mais recente, que substituiu a CRL em alguns casos, é o Protocolo de status de certificado online (OCSP).

A CRL é exatamente o que seu nome indica: uma lista de assinantes emparelhados com status de certificado digital. A lista enumera certificados revogados junto com o (s) motivo (s) da revogação. As datas de emissão do certificado e as entidades que os emitiram também estão incluídas. Além disso, cada lista contém uma data proposta para o próximo lançamento. Quando um usuário potencial tenta acessar um servidor, o servidor permite ou nega o acesso com base na entrada CRL para esse usuário específico.

A principal limitação da CRL é o fato de que as atualizações devem ser baixadas com frequência para manter a lista atualizada. O OCSP supera essa limitação verificando o status do certificado em tempo real.

Tipos MIME
  • application/pkcs-crl
  • application/pkix-crl

Programas, que podem abrir arquivos .CRL

Windows
Windows
Mac OS
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .CRL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CRL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CRL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CRL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CRL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes