.XWM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XWM
  • The Elder Scrolls V: Skyrim Music
  • Arquivos de áudio
  • Bethesda Softworks LLC

O que é o arquivo XWM?

A extensão de arquivo XWM é usada para arquivos de áudio que contêm música para o jogo de computador The Elder Scrolls V: Skyrim, criado pela Bethesda e lançado em novembro de 2011. Esses arquivos estão localizados no arquivo Skyrim - Sounds.bsa. Este arquivo pode ser extraído com várias ferramentas BSA (veja extensão de arquivo bsa para mais detalhes) e os arquivos de áudio com extensão .XWM podem ser reproduzidos com o VLC player (embora com qualidade ruim).

Parece que o formato XWM é, na verdade, o formato xWMA, que é um subconjunto do formato WMA comum. Existe uma ferramenta chamada xWMAEncode.exe no DirectX SDK da Microsoft, que é capaz de converter o formato xWMA (então XWM também) para WAV, que pode então ser convertido para uma infinidade de outros formatos como MP3 ou FLAC.

Para converter XWM em WAV, siga estas etapas:

  1. Baixe o DirectX SDK da Microsoft e localize o programa xWMAEncode.exe
  2. Extraia arquivos de música de Skyrim - Sounds.bsa com qualquer BSA Extractor funcional
  3. Copie xWMAEncode.exe para a pasta onde você extraiu a música da etapa anterior
  4. Inicie o cmd.exe e localize sua pasta com os arquivos .XWM
  5. Uma vez na pasta, digite XWMaencode file.XWM file.wav, onde file é o nome de um dos arquivos .wxm extraídos. Se você deseja converter mais arquivos de uma vez, provavelmente é melhor criar um arquivo em lote para isso.

E é isso. Agora você deve ter os arquivos em WAV e pode convertê-los para qualquer outro formato de arquivo.

Programas, que podem abrir arquivos .XWM

Bethesda Softworks LLC
The Elder Scrolls V: Skyrim
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XWM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XWM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XWM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XWM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XWM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes