.XWD Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XWD

O que é o arquivo XWD?

A extensão do arquivo XWD está principalmente relacionada às imagens de bitmap do X Window.

Este é um formato para armazenar bitmaps de capturas de tela do sistema X Window. Há um grande número de variações deste formato, dependendo do tipo de adaptador gráfico que o usuário possui (monocromático, cores fixas, imagens coloridas com paletas, TrueColor e mais). Devido ao grande número de variações possíveis, nem todos os softwares que podem ler este formato podem ler todas as variações possíveis do formato.

Além disso, o X10 usa um formato diferente da versão X11 mais recente do X Window. Os arquivos XWD não são compactados, portanto, podem ser muito grandes.

Tipos MIME
  • image/x-xwindowdump
  • image/x-XWD

Programas, que podem abrir arquivos .XWD

Blueprint Software Works, Inc.
PMView Pro
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XWD?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XWD, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XWD ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XWD e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XWD devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes