.XLM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XLM

O que é o arquivo XLM?

A extensão do arquivo XLM vem com o Microsoft Excel, uma das ferramentas mais populares e poderosas que você pode usar para criar planilhas de formato, gráficos e muito mais. Um arquivo XLM contém macro para macros do Microsoft Excel.

Se você executar uma tarefa repetidamente no Microsoft Excel, poderá automatizar a tarefa com uma macro. Uma macro é uma série de comandos e funções (função: uma fórmula pré-escrita que pega um valor ou valores, realiza uma operação e retorna um valor ou valores. Use funções para simplificar e encurtar fórmulas em uma planilha, especialmente aquelas que funcionam cálculos longos ou complexos.) que são armazenados em um módulo do Microsoft Visual Basic (módulo: uma coleção de declarações, instruções e procedimentos armazenados juntos como uma unidade nomeada. Existem dois tipos de módulos: módulos padrão e módulos de classe.) e podem ser executado sempre que você precisar executar a tarefa. Por exemplo, se você costuma inserir strings de texto longas nas células, pode criar uma macro para formatar essas células de modo que o texto seja quebrado.

A seguir está uma visão geral sobre como gravar e executar macros no Microsoft Excel.

Gravando macros

Quando você grava uma macro, o Excel armazena informações sobre cada etapa executada à medida que executa uma série de comandos. Em seguida, você executa a macro para repetir ou "reproduzir" os comandos. Se você cometer um erro ao gravar a macro, as correções feitas também serão gravadas. Visual Basic (Visual Basic: uma versão de alto nível de programação visual do Basic. Visual Basic foi desenvolvido pela Microsoft para criar aplicativos baseados no Windows.) Armazena cada macro em um novo módulo anexado a uma pasta de trabalho.

Tornando uma macro fácil de executar

Você pode executar uma macro escolhendo-a em uma lista na caixa de diálogo Macro. Para fazer uma macro ser executada sempre que você clicar em um botão específico ou pressionar uma combinação de teclas específica, você pode atribuir a macro a um botão da barra de ferramentas, um atalho de teclado (tecla de atalho: uma tecla de função ou combinação de teclas, como F5 ou CTRL + A, que você usa para executar um comando de menu. Em contraste, uma tecla de acesso é uma combinação de teclas, como ALT + F, que move o foco para um menu, comando ou controle.) ou um objeto gráfico em uma planilha.

Gerenciando suas macros

Depois de gravar uma macro, você pode visualizar o código da macro com o Editor do Visual Basic (Editor do Microsoft Visual Basic: um ambiente no qual você pode editar macros que gravou e escrever novas macros e programas do Visual Basic para Aplicativos) para corrigir erros ou alterar o que a macro faz. Por exemplo, se você quiser que a macro de quebra de texto também torne o texto em negrito, poderá gravar outra macro para tornar uma célula em negrito e, em seguida, copiar as instruções dessa macro para a macro de quebra de texto.

O Editor do Visual Basic é um programa projetado para tornar a escrita e edição de código de macro fácil para iniciantes e fornece bastante Ajuda online. Você não precisa aprender a programar ou usar a linguagem Visual Basic para fazer alterações simples em suas macros. Com o Editor do Visual Basic, você pode editar macros, copiar macros de um módulo para outro, copiar macros entre pastas de trabalho diferentes, renomear os módulos que armazenam as macros ou renomear as macros.

Segurança de macro

O Excel fornece salvaguardas que ajudam a proteger contra vírus (vírus: um programa de computador ou macro que "infecta" arquivos de computador inserindo cópias de si mesmo nesses arquivos. Quando o arquivo infectado é carregado na memória, o vírus pode infectar outros arquivos. Os vírus costumam infectar efeitos colaterais prejudiciais.) que podem ser transmitidos por macros. Se você compartilha macros com outras pessoas, pode certificá-las com uma assinatura digital (assinatura digital: um carimbo de autenticação eletrônico, criptografado e seguro em uma macro ou documento. Essa assinatura confirma que a macro ou documento foi originado do signatário e foi não foi alterado.) para que outros usuários possam verificar se eles são de uma fonte confiável. Sempre que você abre uma pasta de trabalho que contém macros, pode verificar sua origem antes de habilitá-los.

Tipos MIME
  • application/excel
  • application/vnd.ms-excel
  • application/x-excel

Programas, que podem abrir arquivos .XLM

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Microsoft Corporation
Microsoft Excel
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Office
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Excel
Mac OS

Como abrir um arquivo .XLM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XLM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XLM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XLM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XLM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes