.WSH Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo WSH
  • Windows Script Host Settings
  • Arquivos Executáveis
  • Microsoft

O que é o arquivo WSH?

A extensão do arquivo WSH geralmente está relacionada ao Microsoft Windows Script Host. Originalmente chamado de Windows Scripting Host, mas renomeado para a segunda versão), é uma tecnologia de automação para sistemas operacionais Microsoft Windows que fornece recursos de script comparáveis a arquivos em lote (* .bat), mas com uma gama maior de recursos suportados.

É independente de linguagem no sentido de que pode fazer uso de diferentes mecanismos de linguagem de scripts ativos. Por padrão, ele interpreta e executa JScript de texto simples (arquivos * .js e * .jse) e VBScript (arquivos * .vbs e * .vbe). Os usuários podem instalar diferentes mecanismos de script para habilitá-los a criar scripts em outras linguagens, por exemplo, PerlScript. A extensão de nome de arquivo independente de idioma WSF também pode ser usada. A vantagem do arquivo de script do Windows (* .wsf) é que ele permite ao usuário usar uma combinação de linguagens de script em um único arquivo.

O Windows Script Host é distribuído e instalado por padrão no Windows 98 e em versões posteriores do Windows. Ele também é instalado se o Internet Explorer 5 (ou uma versão posterior) estiver instalado. A partir do Windows 2000, o Windows Script Host tornou-se disponível para uso com scripts de login do usuário.

Programas, que podem abrir arquivos .WSH

Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows 7
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows 8
Windows
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows

Como abrir um arquivo .WSH?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo WSH, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo WSH ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo WSH e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos WSH devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes