.VCF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo VCF
  • VCard Format
  • Arquivos de Dados
  • N/A

O que é o arquivo VCF?

A extensão de arquivo VCF é provavelmente mais conhecida por seu uso no formato vCard, padrão universal para armazenar contatos pessoais ou comerciais, incluindo dados como nome, e-mail, redes sociais, endereço ou números de telefone. Esses arquivos são freqüentemente usados para importação e exportação de contatos entre dois programas ou dispositivos e seus respectivos catálogos de endereços. Eles também podem ser enviados como anexos de e-mail.

O formato VCF é bem suportado em aplicativos e programas em plataformas de desktop (Windows, Mac, Linux) e móveis (Android, iOS, Windows). Infelizmente, alguns programas têm dificuldade em ler arquivos .VCF que contêm mais de um contato. Por exemplo, certas versões do Microsoft Outlooks importam apenas o primeiro contato do arquivo. Por isso, geralmente é melhor exportar os contatos em arquivo por contato para evitar possíveis complicações. A estrutura interna dos arquivos .VCF pode ser um pouco desconfiada e tags especiais podem ser usadas por alguns programas.

No Google Android, por exemplo, os contatos são armazenados em um único arquivo .VCF e separados pelas tags BEGIN e END . Quando exportados para o cartão de memória, esses arquivos podem ser encontrados no subdiretório System / PIM no cartão de memória e nomeados PIM00001.VCF , PIM00002.VCF e etc. O número mais alto representa a versão mais recente dos contatos e os números mais baixos as versões anteriores.

Tipos MIME
  • text/x-vcard

Programas, que podem abrir arquivos .VCF

Microsoft Corporation
Microsoft Outlook Express
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Outlook
Windows
Samsung Group
Samsung Kies
Windows
Microsoft Corporation
Windows Mail
Windows
QUALCOMM Incorporated
Eudora
Windows
Windows
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Outlook
Mac OS
Mac OS
Mac OS
QUALCOMM Incorporated
Eudora
Mac OS
Mac OS
Mac OS

Como abrir um arquivo .VCF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo VCF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo VCF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo VCF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos VCF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes