.UDL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo UDL
  • Microsoft Universal Data Link Format
  • Arquivos de Banco de Dados
  • Microsoft

O que é o arquivo UDL?

A extensão do arquivo UDL está relacionada ao Microsoft Data Links. O Microsoft Data Access Components (MDAC) fornece a caixa de diálogo Data Link Properties como a interface de usuário comum para especificar informações de conexão para um provedor de dados no Windows 2000 e sistemas operacionais posteriores. Você pode usar a caixa de diálogo Propriedades do link de dados para salvar informações de conexão em um arquivo de link de dados universal (.UDL).

Para criar um arquivo Universal Data Link (* .UDL)

  1. Abra o Windows Explorer.
  2. Selecione a pasta na qual deseja armazenar o arquivo .UDL.
  3. Se você estiver executando o Windows 2000 ou posterior, selecione Novo no menu Arquivo e escolha Documento de texto. Um novo arquivo denominado Novo documento de texto.txt aparece no diretório. Renomeie este arquivo, removendo todos os espaços e alterando sua extensão para .UDL. Nota Pode aparecer um aviso de que a alteração das extensões de arquivo pode fazer com que os arquivos se tornem inutilizáveis. Desconsidere isso.

    Se você estiver executando os sistemas Windows 98 e Windows NT com o Microsoft Data Access Components (MDAC) instalado, clique com o botão direito do mouse no painel direito ou no painel de resultados, selecione Novo e escolha Microsoft Data Link. Um novo arquivo denominado New Microsoft Data Link.UDL aparece no diretório. Você pode renomear este arquivo.

Para configurar um arquivo de link de dados universal (.UDL)

  1. Clique duas vezes no arquivo de link de dados universal (.UDL).

    A caixa de diálogo Propriedades do link de dados é aberta, exibindo as seguintes guias: Provedor, Conexão, Avançado e Todos. Escolha Avançar para navegar de guia em guia.

  2. Na guia Provedor, selecione um provedor de banco de dados.
  3. Na guia Conexão, selecione o nome da fonte de dados (DSN) de um Provedor disponível ou insira uma string de conexão personalizada. DSNs válidos para provedores predefinidos em seu sistema são exibidos na lista suspensa Usar fonte de dados.
  4. Use a guia Avançado para visualizar e definir outras propriedades de inicialização para seus dados.
  5. Use a guia Todos para revisar e editar todas as propriedades de inicialização do OLE DB disponíveis para o seu provedor OLE DB.
  6. Escolha OK para salvar a string de conexão no arquivo Universal Data Link (.UDL).

Programas, que podem abrir arquivos .UDL

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows

Como abrir um arquivo .UDL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo UDL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo UDL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo UDL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos UDL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes