.TORRENT Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo TORRENT
  • BitTorrent Format
  • Arquivos Variados
  • BitTorrent

O que é o arquivo TORRENT?

A extensão do arquivo TORRENT geralmente está relacionada ao serviço BitTorent e é usada para pequenos arquivos de configuração usados para iniciar o download por meio de um cliente Torrent. BitTorrent é um protocolo de distribuição de arquivos ponto a ponto, que permite aos usuários baixar arquivos grandes rapidamente sem colocar muita carga em um único servidor de download.

Embora frequentemente referido como "download", o protocolo BitTorrent depende de todos os usuários como destinatários e distribuidores dos arquivos .TORRENT. Enquanto os usuários estão baixando o conteúdo do arquivo BitTorrent, eles também estão ajudando a distribuí-lo para outros usuários. Não é possível baixar sem enviar, embora você possa definir restrições de uso de largura de banda.

Os arquivos .TORRENT são essencialmente arquivos muito pequenos que simplesmente contêm alguns dados textuais sobre o próprio arquivo baixado. Portanto, o download do arquivo * .TORRENT em si leva apenas alguns segundos, mas o arquivo não é baixado de uma rede P2P. Em vez disso, esses arquivos * .TORRENT são normalmente hospedados em servidores da Web padrão e podem até mesmo ser transmitidos por e-mail ou como um processo simples de intra-aplicativo em alguns clientes. Quando esses arquivos são abertos com um cliente compatível com BitTorrent, o processo de download é iniciado com o uso das informações contidas no arquivo TORRENT.

Além disso, muitos outros jogos de software, especialmente aqueles cujo grande tamanho torna difícil hospedá-los devido aos limites de largura de banda, downloads extremamente frequentes e mudanças imprevisíveis no tráfego de rede, irão distribuir um cliente bitTORRENT especializado e reduzido com funcionalidade suficiente para baixar o jogo de os outros clientes em execução e o servidor primário (que é mantido caso não haja pontos suficientes disponíveis).

Muitos dos principais projetos de software livre e de código aberto incentivam o BitTorrent e também os downloads convencionais de seus produtos (via HTTP, FTP, etc.) para aumentar a disponibilidade e reduzir a carga em seus próprios servidores, especialmente ao lidar com arquivos maiores.

Tipos MIME
  • application/x-bittorrent

Programas, que podem abrir arquivos .TORRENT

Windows
Windows
Discordia Ltd.
Shareaza
Windows
Trend Media Corporation Limited
FlashGet
Windows
BitTorrent, Inc.
BitTorrent
Windows
BitTorrent, Inc.
uTorrent
Windows
BitComet.com
BitComet
Windows
Windows
sarwat.net
Tomato Torrent
Mac OS
SourceForge.net
BitRocket
Mac OS
Eltima Software GmbH.
Folx
Mac OS
BitTorrent, Inc.
BitTorrent
Mac OS
BitTorrent, Inc.
uTorrent
Mac OS
Mac OS
Mac OS
SourceForge.net
Flush
Linux
Linux
Linux
KTorrent team
KTorrent
Linux
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .TORRENT?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo TORRENT, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo TORRENT ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo TORRENT e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos TORRENT devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes