.TOD Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo TOD
  • JVC Everio Video Capture Format
  • Arquivos de Vídeo
  • JVC

O que é o arquivo TOD?

A extensão do arquivo TOD está relacionada ao formato de vídeo JVC, que foi desenvolvido para filmadoras FULL HD sem fita da JVC. O formato de vídeo JVC não tem nome oficial, mas não oficial é denominado Transport stream on disk ou High definition video. A resolução máxima do vídeo capturado é 1080i e usa compactação de vídeo MPEG-2. O áudio é salvo no formato de áudio Dolby Digital. O formato de vídeo TOD de alta definição é compatível com o formato de fluxo de transporte M2T MPEG-2. As filmadoras JVC, que usam o formato de vídeo DVD MPEG-2 padrão, salvam o vídeo no formato de vídeo de definição padrão JVC. O formato de vídeo de definição padrão usa o mod de extensão de arquivo.

A JVC distribui com câmeras de vídeo de alta definição sem fita versões especiais dos aplicativos da Cyberlink, como PowerDVD, PowerCinema NE para Everio (PCM4Everio), PowerDirector NE e PowerProducer NE. Esses aplicativos são recomendados como aplicativos nativos para reprodução e edição de arquivos de vídeo TOD de alta definição. Os arquivos de vídeo TOD podem ser reproduzidos em computadores Apple Mac no Apple QuickTime, mas é necessário instalar o QuickTime Component for Everio. Para editar os arquivos de vídeo TOD em computadores Mac pode ser usado o iMovie. Claro que o QuickTime Component for Everio deve ser instalado. Infelizmente, o iMovie'08 não é compatível. O Apple Final Cut Pro também pode trabalhar com arquivos TOD por meio do QuickTime Component for Everio.

Para uma reprodução suave de arquivos de vídeo TOD sem usar aplicativos nativos da Cyberlink, a JVC recomenda o reprodutor de mídia VLC multiplataforma. O VLC media player reproduz arquivos de vídeo TOD nativamente, sem qualquer perda de qualidade. Versões superiores do Windows Media Player podem reproduzir arquivos de vídeo TOD, mas é recomendável renomear a extensão de arquivo TOD para m2t.

Programas, que podem abrir arquivos .TOD

Windows
Grass Valley USA, LLC.
EDIUS
Windows
CyberLink Corp.
PowerDirector
Windows
Windows
Windows
CyberLink Corp.
PowerProducer
Windows
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
South Pole Software
iVI - iTunes Video Importer
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
iMovie
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player for Android
Android

Como abrir um arquivo .TOD?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo TOD, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo TOD ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo TOD e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos TOD devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes