.TIF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo TIF

O que é o arquivo TIF?

A extensão de arquivo TIF é tradicionalmente usada para Tagged Image File Format - um dos formatos de arquivo sem perda (não perde informações durante a compactação) mais amplamente suportados para armazenar imagens mapeadas em bits (PCs e computadores Macintosh). TIFF / IT é um padrão para a troca de anúncios digitais e páginas completas. Os arquivos .TIF contêm apenas dados de bitmap, sem dados vetoriais. Eles não são rasterizados (embora possam ser), mas também podem conter 256 níveis de cinza por canal. Normalmente, as imagens TIFF com mais de 4 GB são chamadas de BigTIFF e usam a mesma extensão de arquivo TIF.

A extensão do arquivo TIF também é usada para arquivo de imagem Digital Raster Graphic - Um gráfico digital raster (DRG) é uma imagem digitalizada de um mapa topográfico da série padrão do US Geological Survey (USGS), incluindo todas as informações do colar do mapa. O formato TIFF também é usado pelo formato GeoTiff para GDAL - um formato geográfico, basicamente 2D com altura opcional. Concentra-se nas transformações e projeções do sistema

A imagem dentro da linha reta do mapa é georreferenciada à superfície da Terra e se ajusta à projeção Universal Transversa de Mercator. A precisão da posição horizontal e datum do DRG correspondem à precisão e datum do mapa de origem. O mapa é digitalizado com uma resolução mínima de 250 pontos por polegada.

Tipos MIME
  • image/TIF
  • image/x-TIFf
  • application/TIFf
  • image/x-TIF
  • application/TIF
  • application/x-TIFf
  • image/TIFf
  • application/x-TIF

Programas, que podem abrir arquivos .TIF

FastStone Soft
FastStone Image Viewer
Windows
Windows
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Illustrator
Cross-platform
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
Corel Corporation
CorelDRAW
Windows
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Illustrator
Cross-platform
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform

Como abrir um arquivo .TIF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo TIF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo TIF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo TIF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos TIF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes