.TIB Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo TIB

O que é o arquivo TIB?

A extensão de arquivo TIB está principalmente associada ao Acronis True Image, um software de imagem de disco que cria backups e recupera PC e macOS (OS X), desenvolvido pela Acronis. True Image é hoje em dia uma das soluções de backup de computador mais utilizadas para usuários domésticos ou empresas.

TIB é um formato de arquivo não documentado de propriedade da Acronis, usado para armazenar dados de partição do disco rígido inteiro para fins de backup do computador ou apenas para backup de pastas selecionadas. TIB significa "True Image Backup" e os arquivos * .TIB podem ser compactados, divididos em vários arquivos menores, criptografados e protegidos por senha.

Programas, que podem abrir arquivos .TIB

Como abrir um arquivo .TIB?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo TIB, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo TIB ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo TIB e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos TIB devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes