.SUO Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SUO
  • Visual Studio Solution User Options Format
  • Arquivos de Desenvolvedor
  • Microsoft

O que é o arquivo SUO?

A extensão do arquivo SUO está associada ao Microsoft Visual Studio. O Microsoft Visual Studio usa dois tipos de arquivo (sln e SUO) para armazenar configurações específicas para soluções. Esses arquivos, conhecidos coletivamente como arquivos de solução, fornecem ao Gerenciador de Soluções as informações de que ele precisa para exibir uma interface gráfica para gerenciar seus arquivos. Eles permitem que os usuários se concentrem em seus projetos e objetivos finais, e não no ambiente em si, cada vez que retornam às suas tarefas de desenvolvimento.

Os arquivos SUO registram todas as opções que você pode associar à sua solução para que, cada vez que você abri-lo, inclua personalizações que você fez. O arquivo SUO é em formato binário referenciado por VSPackages e aberto pelo Método LoadUserOptions e modificado pelos WriteUserOptions e métodos SaveUserOptions.

Um arquivo desse tipo é denominado: ApplicationName.SUO. Este arquivo é armazenado na mesma pasta onde o arquivo ApplicationName.sln está armazenado. Não é uma boa ideia compartilhar este arquivo em um sistema de controle de origem. No entanto, se apenas um usuário trabalhar naquele computador, este arquivo estará disponível com a cópia local do projeto. Você pode copiar essas configurações para outro computador, copiando o arquivo SUO para a pasta correspondente ao importar as configurações aplicáveis.

Programas, que podem abrir arquivos .SUO

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform

Como abrir um arquivo .SUO?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SUO, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SUO ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SUO e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SUO devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes