.SUN Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SUN
  • Sun Raster Graphic Format
  • Arquivos de Imagem Raster
  • Sun Microsystems

O que é o arquivo SUN?

A extensão do arquivo SUN está associada ao formato de arquivo de imagem bitmap raster da Sun.

Os arquivos Sun Raster são um formato de armazenamento de bitmap desenvolvido pela Sun Microsystems. O formato é bem suportado em estações de trabalho Sun, mas é menos amplamente suportado em outros lugares.

Os arquivos podem armazenar bitmaps em uma variedade de profundidades de cores: monocromático, escala de cinza de 8 bits, 256 cores com uma paleta, TrueColor de 24 bits ou TrueColor de 32 bits. Além disso, os dados no arquivo podem ser armazenados em qualquer uma das ordens de dois bytes, e o bitmap pode ser não compactado ou compactado usando um esquema de compactação de comprimento de execução.

Observação: como há uma grande variedade de opções possíveis neste formato, alguns aplicativos podem não suportar (ou ler) todas as variações possíveis deste formato.

Programas, que podem abrir arquivos .SUN

Blueprint Software Works, Inc.
PMView Pro
Windows
Irfan Skiljan
IrfanView
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform
Linux
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform

Como abrir um arquivo .SUN?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SUN, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SUN ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SUN e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SUN devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes