.REG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo REG
  • Registry Format
  • Arquivos de Sistema
  • Microsoft

O que é o arquivo REG?

A extensão do arquivo REG está associada ao sistema operacional Microsoft Windows e é usada para arquivos que contêm entradas do Registro do Windows. O Registro do Windows é o banco de dados do sistema de opções, configurações e configurações do sistema operacional e dos aplicativos instalados. Normalmente, o arquivo .REG (também conhecido como entradas de registro) está em um formato legível por humanos baseado em texto para armazenar partes das chaves REGistry. Esses arquivos podem ser visualizados em um editor de texto, como o Windows Notepad, Notepad ++ etc.

Windows 2000 e sistemas operacionais baseados em NT posteriores contém o Editor de Registro do Windows versão 5.00 e usa arquivos .REG baseados em Unicode. O Windows 9x e o NT 4.0 têm o REGEDIT 4 instalado e os arquivos .REG são baseados em ANSI. Os arquivos REG baseados em Ansi no formato Windows 9x são compatíveis com o Windows 2000 e sistemas baseados em NT posteriores.

Programas, que podem abrir arquivos .REG

Alexander Melkov
Advanced Regedit
Windows
Windows
Windows
Safer-Networking Ltd.
RegAlyzer
Windows
Resplendence Software Projects Sp.
Registrar Registry Manager
Windows
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Windows

Como abrir um arquivo .REG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo REG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo REG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo REG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos REG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes