.README Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo README
  • Readme Format
  • Arquivos de Texto
  • N/A

O que é o arquivo README?

A extensão do arquivo README é freqüentemente usada para texto com informações para os usuários. Usado às vezes como arquivo leia-me para vários softwares, geralmente com as informações mais recentes sobre o produto.

No caso de jogos, muitas vezes contém erratas ou informações de última hora, que não estavam (ou estavam erradas) no manual. Geralmente, pode ser aberto e visualizado por um editor de texto comum ou processador de texto.

Programas, que podem abrir arquivos .README

Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux

Como abrir um arquivo .README?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo README, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo README ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo README e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos README devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes