.RC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo RC

O que é o arquivo RC?

A extensão de arquivo RC está associada à linguagem de programação C / C ++.

Na maioria dos casos, os arquivos .RC são usados para arquivos de script de recursos por vários compiladores de software e contêm instruções sobre como compilar os arquivos souRCe do programa.

O arquivo de script de recurso RC contém instruções que definem todos os itens que serão incluídos no arquivo de recurso binário compilado. Cada declaração descreve um item de recurso, junto com um identificador (ID) e quaisquer parâmetros adicionais (que variam de acordo com o tipo de recurso).

Um script de recurso pode até fazer referência a um item de recurso armazenado em um arquivo separado, como um bitmap ou ícone.

A extensão do arquivo RC também é usada por outros programas, como ResouRCe Workshop ou PowerBASIC para seus arquivos de script de recursos.

Programas, que podem abrir arquivos .RC

Micro Focus International plc
Resource Workshop
Windows
PowerBASIC, Inc.
PowerBASIC
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe ExtendScript
Windows
Windows
Embarcadero Technologies, Inc.
C++ Builder
Windows
Micro Focus International plc
Borland C++
Windows

Como abrir um arquivo .RC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo RC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo RC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo RC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos RC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes