.QIF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo QIF
  • Quicken Interchange Format
  • Arquivos de Dados
  • Intuit

O que é o arquivo QIF?

A extensão do arquivo QIF está associada principalmente ao Quicken, uma ferramenta de gerenciamento de finanças pessoais desenvolvida pela Intuit, disponível nas versões Windows e Mac. QIF é um acrônimo para Quicken Interchange Format, um protocolo (ou conjunto de regras usado por computadores) usado para transferir dados. Um arquivo Quicken Interchange Format (QIF) é um arquivo de texto ASCII (American Standard Code for Information Interchange) especialmente formatado. Ele é usado para transferir dados entre diferentes arquivos de dados Quicken, de uma instituição financeira.

No menu Arquivo do Quicken, a função Exportar cria automaticamente um arquivo QIF que pode ser importado para outros arquivos de dados do Quicken. O seguinte se aplica:

  • O arquivo QIF deve ter um nome entre três e oito caracteres de comprimento seguido pela extensão QIF para que o programa Quicken o reconheça.
  • Um arquivo QIF pode ser editado em qualquer programa de edição de texto. No Microsoft Windows, use o Bloco de notas da Microsoft e, no Macintosh, use o TextEdit.
  • Os arquivos QIF podem precisar ser editados ao mover arquivos de um programa Quicken para Windows para um programa Quicken para Mac.

O Quicken Interchange Format (QIF) é um formato de dados não proprietário. Embora a Intuit tenha desenvolvido originalmente o QIF e alguns produtos da Intuit (incluindo este produto) ainda contenham a capacidade de importar ou exportar arquivos no formato QIF, a Intuit não endossa ou fornece suporte para este formato. Por esse motivo, a Intuit não conhece as identidades de todas as instituições e processadores que oferecem suporte ao QIF.

Tipos MIME
  • application/qif

Programas, que podem abrir arquivos .QIF

ProperSoft
Bank2CSV
Windows
Intuit Inc.
Quicken
Windows
Windows
The GNU Cash project
GnuCash
Cross-platform
Microsoft Corporation
Microsoft Money
Windows
Corel Corporation
WordPerfect Office
Windows
The GNU Cash project
GnuCash
Cross-platform
Mac OS
No Thirst Software LLC.
MoneyWell
Mac OS
The GNU Cash project
GnuCash
Cross-platform
KMyMoney Development Team
KMyMoney
Linux

Como abrir um arquivo .QIF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo QIF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo QIF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo QIF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos QIF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes