.PHP Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PHP
  • PHP Source Code Format
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo PHP?

Extensão de arquivo PHP é tradicionalmente usado por uma das linguagens de programação mais comuns para desenvolvimento web - PHP. PHP é uma linguagem de script do lado do servidor que foi projetada especificamente para desenvolvimento web; no entanto, também pode ser usada como linguagem de programação de propósito geral.

Ele foi originalmente feito por Prasmus Lerdof, mas atualmente é desenvolvido e mantido pela Zend Technologies. Novos recursos e funções são adicionados a cada atualização principal. Há esforços para criar uma especificação formal de PHP desde 2014. O arquivo PHP geralmente é um script do lado do servidor, o que significa que deve ser colocado no servidor com o PHP instalado para que outros possam acessar a página da web ou outro conteúdo com script PHP (por exemplo, impressão em PDF). No entanto, também pode atuar como página HTML com código PHP extra.

Tipos MIME
  • application/x-httpd-PHP
  • magnus-internal/shellcgi
  • text/PHP
  • application/x-PHP
  • application/PHP

Programas, que podem abrir arquivos .PHP

Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Windows
Zend Technologies Ltd.
Zend Studio
Windows
Windows
ES-Computing
EditPlus
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Windows
Windows
Zend Technologies Ltd.
Zend Studio
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Bare Bones Software
BBEdit
Mac OS

Como abrir um arquivo .PHP?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PHP, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PHP ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PHP e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PHP devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes