.PHAR Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PHAR

O que é o arquivo PHAR?

A extensão do arquivo PHAR está associada à linguagem de script do lado do servidor PHP (Hypertext PreProcessor) versão 5.3 e superior. PHP é usado para criar páginas da web dinâmicas e aplicativos de Internet.

O formato de arquivo PHAR (extensão PHP e repositório de aplicativos) é usado para arquivar arquivos PHP em um arquivo, bem como para distribuir aplicativos PHP em um arquivo. Os arquivos Phar podem usar o formato de arquivo de compactação bzip2 ou gzip.

O componente Phar que é capaz de criar e extrair arquivos PHP Phar é uma parte da distribuição do PHP 5.3 e superior.

Os arquivos PHAR são semelhantes aos arquivos jar (Java) e podem ser executados usando PHP.
Um pequeno exemplo de um aplicativo PHP comum que é distribuído como um arquivo PHAR é PEAR (PHP Extension and Application Repository).

Programas, que podem abrir arquivos .PHAR

Windows
Windows
Mac OS
Linux

Como abrir um arquivo .PHAR?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PHAR, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PHAR ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PHAR e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PHAR devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes