.PET Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PET
  • Puppy Linux Install Package
  • Arquivos comprimidos
  • Barry Kauler

O que é o arquivo PET?

A extensão do arquivo PET está associada ao formato de arquivo de imagem Macintosh PICT desenvolvido pela Apple Computer em 1984 como o formato nativo para gráficos Macintosh. Os arquivos PICT são codificados em comandos QuickDraw. O formato de arquivo PICT é um meta-formato que pode ser usado para imagens bitmap e imagens vetoriais.

Os arquivos PICT são usados principalmente para trocar gráficos entre vários aplicativos Macintosh. Embora possam incluir aplicativos de pré-impressão, geralmente é uma ideia melhor usar o formato de arquivo TIFF ou EPS na pré-impressão.

Em seu sistema operacional atual, Mac OS X, a Apple substituiu PICT por PDF. Isso significa que o uso do formato de arquivo PICT para a troca de dados diminuiu tremendamente. No início de 2009, a Adobe decidiu cancelar parcialmente o suporte para PICT em versões futuras do Photoshop. Isso significa que o PICT se tornou efetivamente um 'formato de arquivo de dinossauro' - a ser evitado sempre que possível.

Programas, que podem abrir arquivos .PET

win.rar GmbH
WinRAR
Windows
Igor Pavlov
7-Zip
Windows
WinZip Computing, S.L.
WinZip
Windows
Apple, Inc.
Mac OS X
Mac OS
Linux
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .PET?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PET, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PET ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PET e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PET devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes