.PE Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PE
  • PatentEase
  • Arquivos Variados
  • Inventorprise

O que é o arquivo PE?

A extensão do arquivo PE está relacionada a um formato PE que é portátil em todos os sistemas operacionais de 32 bits da Microsoft.

Este formato de arquivo executável foi introduzido com o Windows NT. É chamado de formato Portable Executable (PE) porque deve ser portátil em todos os sistemas operacionais de 32 bits da Microsoft.

O mesmo executável no formato PE pode ser executado em qualquer versão do Windows NT, Windows 95 e Win32s. Além disso, o mesmo formato é usado para executáveis para Windows NT em execução em processadores diferentes do Intel x86, como MIPS, Alpha e Power PC.

As DLLs de 32 bits e os drivers de dispositivo do Windows NT também seguem o mesmo formato PE.

Programas, que podem abrir arquivos .PE

Inventorprise
PatentEase
Windows

Como abrir um arquivo .PE?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PE, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PE ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PE e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PE devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes