.PEM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PEM
  • Privacy Enhanced Mail Certificate
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo PEM?

A extensão do arquivo PEM está relacionada aos certificados de segurança do Privacy Enhanced Mail. PEM é o resultado do trabalho do Grupo de Pesquisa de Privacidade e Segurança (PSRG) do IRTF. No centro do PEM está um conjunto de procedimentos para transformar mensagens RFC 822 de forma a fornecer integridade, autenticidade da origem dos dados e, opcionalmente, confidencialidade.

O PEM pode ser empregado com mecanismos de distribuição de chaves criptográficas simétricas ou assimétricas. Como os mecanismos assimétricos (chave pública) são mais adequados à característica de ambiente administrado de maneira heterogênea e em larga escala da Internet, até o momento apenas esses mecanismos foram padronizados. O formulário padrão adotado pelo PEM é em grande parte um perfil da recomendação CCITT X.509 (Directory Authentication Framework).

Programas, que podem abrir arquivos .PEM

Microsoft Corporation
Microsoft Outlook
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Mozilla Corporation
Mozilla Thunderbird
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft IIS
Windows
Apple, Inc.
Safari
Windows
Google Inc.
Google Chrome
Windows
Cross-platform
Windows
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
Safari
Mac OS

Como abrir um arquivo .PEM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PEM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PEM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PEM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PEM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes