.PAGES Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PAGES
  • Pages Document
  • Arquivos de Texto
  • Apple

O que é o arquivo PAGES?

A extensão do arquivo PAGES é usada principalmente para o formato de documento proprietário do Apple Pages. Apple Pages é um processador de texto e aplicativo de layout de página desenvolvido pela Apple e fazia parte do pacote de produtividade iWork. Atualmente, ele está disponível como um aplicativo autônomo gratuito na App Store para todos os usuários de Mac. Também está disponível como serviço e aplicativo on-line para sistema operacional iOS (iPhone, iPad, iPod Touch). O Apple Pages também está disponível para iPhone / iPad e on-line no serviço Apple iCloud. Na plataforma Windows, não há software compatível com este formato de arquivo de documento.

O formato de arquivo PAGES é baseado em XML e pode conter documentos de texto básicos ou brochuras elaboradas de várias páginas, incluindo imagens, textos especiais, tabelas, gráficos, tabelas e muito mais. Esses arquivos * .PAGES podem ser criados a partir de uma página em branco ou com base em um modelo salvo. As Apple Pages incluem mais de 140 modelos pré-concebidos.

Tecnicamente, um arquivo PAGES é na verdade um arquivo ZIP que contém vários arquivos, a saber:

  • buildVersionHistory.plist - um pequeno arquivo de texto que contém dados de histórico de versão
  • index.xml - contém os dados do documento principal em formato XML
  • Preview.pdf - localizado na pasta QuickLook, usado para fins de visualização
  • Thumbnail.jpg - também localizado na pasta QuickLook, é uma imagem de baixa resolução para fins de visualização

Programas, que podem abrir arquivos .PAGES

Mac OS
Apple, Inc.
iWork
Mac OS
Apple, Inc.
Pages for iOS
iOS
iOS

Como abrir um arquivo .PAGES?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PAGES, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PAGES ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PAGES e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PAGES devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes