.ODP Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ODP
  • OpenDocument Presentation
  • Arquivos de Dados
  • Oracle

O que é o arquivo ODP?

A extensão do arquivo ODP está associada ao formato de arquivo OpenDocument que é usado por pacotes de escritório baseados em código Open Office gratuito, como OpenOffice.org, LibreOffice, StarOffice etc. O arquivo ODP representa o documento de apresentação criado pelo aplicativo Impress, que é uma parte de suítes de escritório baseadas em Open Office. O documento de apresentação do ODP contém apresentação de slides, incluindo texto, fotos, gráficos, vídeo e outras mídias.

O formato OpenDocument (ODF) é um formato de arquivo para documentos eletrônicos de escritório, como planilhas, gráficos, apresentações e documentos de processamento de texto. O padrão OpenDocument foi desenvolvido pelo comitê técnico do Open Office XML do consórcio Organização para o Avanço de Padrões de Informação Estruturada (OASIS).

Tipos MIME
  • application/vnd.oasis.opendocument.presentation
  • application/x-vnd.oasis.opendocument.presentation

Programas, que podem abrir arquivos .ODP

Windows
Microsoft Corporation
Microsoft PowerPoint
Windows
Oracle Corporation
StarOffice
Windows
Windows
The Document Foundation
LibreOffice
Cross-platform
Mac OS
Planamesa Inc.
NeoOffice
Mac OS
The Document Foundation
LibreOffice
Cross-platform
Linux
Linux
The Document Foundation
LibreOffice
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ODP?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ODP, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ODP ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ODP e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ODP devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes