.ODM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ODM
  • OverDrive Media Format
  • Arquivos de áudio
  • OverDrive

O que é o arquivo ODM?

A extensão do arquivo ODM está associada ao pacote de escritório de código aberto OpenOfifce.org para Windows, Mac, Linux etc. O arquivo .ODM contém documentos de texto armazenados no formato OpenDocument (ODF).

O OpenDocument Format (ODF) é um formato de arquivo de documento baseado em XML aberto para aplicativos de escritório a ser usado para documentos que contêm texto, planilhas, gráficos e elementos gráficos.

O formato de arquivo ODF simplifica as transformações em outros formatos, aproveitando e reutilizando os padrões existentes sempre que possível. Como um padrão aberto sob a administração do OASIS, o OpenDocument também cria a possibilidade de novos tipos de aplicativos e soluções a serem desenvolvidos, além dos aplicativos tradicionais de produtividade de escritório.

Tipos MIME
  • application/vnd.oasis.opendocument.textmaster

Programas, que podem abrir arquivos .ODM

Oracle Corporation
StarOffice
Windows
OverDrive Inc.
OverDrive Media Console
Windows
OverDrive Inc.
OverDrive Media Console
Mac OS
OverDrive Inc.
OverDrive Media Console
Android
OverDrive Inc.
OverDrive Media Console
iOS

Como abrir um arquivo .ODM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ODM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ODM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ODM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ODM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes