.ODL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ODL
  • Object Description Language Format
  • Arquivos de Desenvolvedor
  • Microsoft

O que é o arquivo ODL?

A extensão do arquivo ODL está associada ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual C ++ de aplicativos escritos na linguagem de programação C / C ++.

Todas as interfaces COM são definidas usando a linguagem de definição de interface (IDL, ODL). IDL é semelhante aos arquivos de cabeçalho C e C ++, com novos elementos de sintaxe específicos para computação distribuída adicionados. Os arquivos IDL (ODL) são compilados para criar arquivos de origem e bibliotecas de tipo binário que podem ser usados por praticamente todos os ambientes de programação.

Object Definition Language (ODL) é a linguagem de especificação que define a interface para tipos de objetos em conformidade com o ODMG Object Model. Frequentemente abreviado pela sigla ODL.

Programas, que podem abrir arquivos .ODL

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe ExtendScript
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Creative Suite
Cross-platform
Microsoft Corporation
Visual C++
Windows

Como abrir um arquivo .ODL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ODL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ODL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ODL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ODL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes