.ODI Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ODI

O que é o arquivo ODI?

A extensão do arquivo ODI é comumente usada em imagens baseadas no Oasis OpenDocument Format (ODF). Ele é usado em vários pacotes de escritório de código aberto, como o OpenOffice.org.

O OpenDocument Format (ODF) é um formato de arquivo de documento baseado em XML aberto para aplicativos de escritório a ser usado para documentos que contêm texto, planilhas, gráficos e elementos gráficos. O formato de arquivo simplifica as transformações em outros formatos, aproveitando e reutilizando os padrões existentes sempre que possível. Como um padrão aberto sob a administração do OASIS, o OpenDocument também cria a possibilidade de novos tipos de aplicativos e soluções a serem desenvolvidos, além dos aplicativos tradicionais de produtividade de escritório.

Tipos MIME
  • application/vnd.oasis.opendocument.image

Programas, que podem abrir arquivos .ODI

Oracle Corporation
StarOffice
Windows
Apache Software Foundation
Apache OpenOffice
Cross-platform
Planamesa Inc.
NeoOffice
Mac OS
Apache Software Foundation
Apache OpenOffice
Cross-platform
Apache Software Foundation
Apache OpenOffice
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ODI?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ODI, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ODI ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ODI e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ODI devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes