.OBML Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo OBML
  • Opera Mini Saved Web Page
  • Arquivos de Internet
  • Opera Software

O que é o arquivo OBML?

A extensão de arquivo OBML está associada ao navegador Opera Mini.

O arquivo OBML contém a página da web salva no formato de arquivo OBML (Opera Binary Markup Language).

OBML é um recurso disponível para o Opera Mini - quando o OBML é usado para renderizar uma página da web, em vez de toda a página ser baixada para o dispositivo e renderizada, ela é transformada no formato OBML ultracompacto e enviado para o dispositivo, o que reduz o download tamanhos em até 90%.

Isso oferece vantagens óbvias para aqueles que usam dispositivos com pouca memória ou baixo consumo de energia, que também podem fazer download em redes lentas. No entanto, ele tem detalhes dos quais você precisa estar ciente, em termos de como ele processa as tecnologias da web.

Programas, que podem abrir arquivos .OBML

Opera Software ASA
Opera Mini for Android
Android
Opera Software ASA
Opera Mini for iOS
iOS

Como abrir um arquivo .OBML?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo OBML, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo OBML ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo OBML e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos OBML devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes