.OBB Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo OBB
  • Android Opaque Binary Blob Format
  • Arquivos de Dados
  • Google

O que é o arquivo OBB?

A extensão de arquivo OBB está atualmente relacionada principalmente ao sistema operacional Google Android para smartphones e tablets. OBB é a abreviação de Opaque Binary Blob files (arquivo OBB), arquivos especiais criados com a ferramenta JOBB do Android SDK (agora Android Studio). Esse recurso foi introduzido no Android 2.3 Gingerbread e permite que o desenvolvedor crie aplicativos com mais de 50 MB. Isso ocorre porque o Google Play (anteriormente Android Market) não permite arquivos apk maiores do que este valor.

Em essência, um arquivo OBB é um arquivo criptografado que contém dados acima do limite de 50 MB, o que significa mais conteúdo multimídia, gráficos HD para aplicativos. Ele também pode ser compartilhado entre vários aplicativos, por exemplo, mapas de navegação. Para jogos, isso significa que é possível para os desenvolvedores oferecer aplicativos mais complexos e ricos em gráficos por meio da loja.

Programas, que podem abrir arquivos .OBB

Google Inc.
Google Android
Android

Como abrir um arquivo .OBB?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo OBB, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo OBB ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo OBB e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos OBB devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes