.NDL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo NDL
  • Lotus Notes Doclink Format
  • Arquivos Variados
  • IBM

O que é o arquivo NDL?

A extensão de arquivo NDL é usada pelo Lotus Notes para um de seus arquivos padrão. O Lotus Notes é o cliente de uma plataforma cliente-servidor colaborativa.

Parece que o arquivo NDL representa um documento de texto simples contendo uma instrução XML que se refere exatamente a um determinado documento.

Se um destinatário tiver um cliente Lotus Notes em seu PC, ele poderá abrir o documento referido imediatamente clicando duas vezes no arquivo NDL.

Tipos MIME
  • application/vnd.lotus-notes

Programas, que podem abrir arquivos .NDL

Windows

Como abrir um arquivo .NDL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo NDL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo NDL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo NDL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos NDL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes