.MJP2 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MJP2
  • JPEG 2000 Motion Sequence Format (ISO 15444-3)
  • Arquivos de Vídeo
  • N/A

O que é o arquivo MJP2?

A extensão de arquivo MJP2 está associada ao formato de arquivo JPEG2000, um formato de compressão de imagem baseado na tecnologia wavelet. O formato em si é definido por vários padrões (partes), desde o sistema básico de codificação, até o suporte de vários outros aspectos.

O formato MJP2 contém sequências cronometradas de imagens (sequências de movimento), que também podem ser combinadas com áudio para arquivo de apresentação geral. O formato MJ2 é descrito no padrão JPEG 2000 (PARTE 3), também conhecido como ISO / IEC 15444-3.

Os arquivos .MJP2 são basicamente "filmes" JPEG2000 e são mais comuns na plataforma Mac. A extensão de arquivo MJ2 é preferida para o Windows.

Programas, que podem abrir arquivos .MJP2

Adobe Systems Incorporated
Adobe Premiere Pro
Windows
The MPlayer Team
MPlayer
Windows

Como abrir um arquivo .MJP2?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MJP2, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MJP2 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MJP2 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MJP2 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes