.LCK Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo LCK
  • Program Lock Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo LCK?

A extensão de arquivo LCK é freqüentemente usada para os chamados arquivos de bloqueio, que são usados principalmente como arquivos de controle de acesso ao banco de dados, que são criados sempre que um banco de dados é aberto em um programa. Seu objetivo é "bloquear" o banco de dados usado atualmente para outros usuários que também gostariam de alterar esse banco de dados. Este tipo de arquivo é usado por muitos sistemas de banco de dados. Esses arquivos não devem ser abertos e criados apenas temporariamente até que o trabalho no banco de dados seja concluído e o banco de dados seja fechado.

Se você tiver um arquivo .LCK de bloqueio em seu sistema sem nenhum banco de dados aberto, geralmente significa que ele não foi fechado corretamente (travamento, etc.). Alguns outros programas, como Adobe Dreamweaver, Pegasus Mail, Autodesk Inventor etc., também usam bloqueios, embora não sejam sistemas de banco de dados. Seu propósito é geralmente o mesmo ou intimamente relacionado.

Programas, que podem abrir arquivos .LCK

Autodesk, Inc.
Autodesk Inventor
Windows
PremiumSoft CyberTech Ltd.
Navicat for MySQL
Windows
David Harris
Pegasus Mail
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe PageMaker
Windows
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows
PremiumSoft CyberTech Ltd.
Navicat for MySQL (Linux)
Linux

Como abrir um arquivo .LCK?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo LCK, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo LCK ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo LCK e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos LCK devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes