.IPSW Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo IPSW
  • IPod And IPhone Software Update Format
  • Arquivos Variados
  • Apple

O que é o arquivo IPSW?

A extensão do arquivo IPSW está associada a dispositivos portáteis da Apple (iPhone, iPad ou iPod Touch) que usam o sistema operacional iOS e Apple iTunes. O arquivo IPSW contém imagens de disco DMG Apple criptografadas com instalação, atualizações e correções do sistema iOS. Os arquivos de configurações e imagens DMG podem ser extraídos do arquivo .IPSW por utilitários de compactação que oferecem suporte ao formato de arquivo de compactação ZIP. Renomeie apenas a extensão de arquivo IPSW para ZIP.

As imagens IPSW são baixadas automaticamente dos servidores de atualização da Apple pelo iTunes, que também pode instalar dados do arquivo .IPSW para o dispositivo iOS. O iTunes armazena apenas o último arquivo .IPSW baixado, porque o dispositivo iOS pode ser oficialmente atualizado apenas ou restaurado para as configurações de fábrica. Os usuários não podem fazer o downgrade do iOS para versões mais antigas, no entanto, todas as versões das imagens IPSW estão oficialmente disponíveis para download em servidores de fãs da Internet do iOS.

O arquivo IPSW também é necessário se os usuários desejam desbloquear seus dispositivos iOS. Ferramentas especiais de hacking para iOS, como PwnageTools e redsn0w, personalizam o arquivo IPSW com jailbreak que permite aos usuários acessar ajustes, instaladores de aplicativos de terceiros (Cydia), o diretório raiz e o sistema de arquivos. Este IPSW personalizado também pode ser instalado via iTunes.

Se você deseja selecionar o arquivo IPSW manualmente no iTunes, use:

iTunes para Windows:

Segure a tecla Shift e clique no botão Restaurar na janela Resumo do dispositivo.

iTunes para Mac:

Segure a tecla Alt e clique no botão Restaurar na janela Resumo do dispositivo.

Programas, que podem abrir arquivos .IPSW

Apple, Inc.
iTunes
Windows
Apple, Inc.
iTunes
Mac OS

Como abrir um arquivo .IPSW?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo IPSW, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo IPSW ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo IPSW e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos IPSW devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes