.IGS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo IGS
  • IGES Drawing Format
  • Arquivos CAD
  • N/A

O que é o arquivo IGS?

O arquivo .IGS contém IGES 2S ou modelo CAD 3D. A extensão do arquivo IGS normalmente se refere a arquivos no International Graphics Exchange Standard (IGES), um formato padrão aprovado pela ANSI usado com modelos de estrutura de arame 3D originalmente criados em 1979. É preciso ter muito cuidado ao obter arquivos CAD de todos os CAD modernos de hoje pacotes, já que a maioria / muitos deles exportam a variação obsoleta "Superfícies NURBS" (poucas pessoas sabem essas diferenças).

Existem 3 versões principais do IGES:

  • As "superfícies limitadas" dos anos 80
  • a década de 1990 "NURBS à superfície"
  • 2000's modernos "BREP Manifold Solids".

Só se deve exportar um arquivo IGES na última versão "BREP Manifold Solids" do IGES. Se você tentar converter por meio de "NURBS em superfície" (que não tem topologia BREP), o modelo será explodido em várias adições de patches NURBS individuais, levando a rachaduras de patches, superfícies viradas ou orientadas aleatoriamente, normais de vértice invertidos (para suavização) e preto efeitos de bandas. As pessoas nos fóruns costumam reclamar que IGES não é um bom formato de arquivo de conversão de CAD, mas isso é porque eles estão usando a versão errada e / ou importadores 3D IGES ruins.

Os arquivos IGES são limitados a um tamanho de arquivo de 2 GB devido ao seu intervalo numérico interno limitado.

Tipos MIME
  • application/iges
  • model/iges

Programas, que podem abrir arquivos .IGS

SolidWorks Corporation
SolidWorks
Windows
Oracle Corporation
AutoVue
Windows
Nemetschek AG
Vectorworks
Windows
CADSoftTools
ABViewer
Windows
Dassault Syst?mes S.A.
CATIA
Windows
ACD Systems International Inc.
Canvas
Windows
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Windows
Autodesk, Inc.
AutoCAD
Cross-platform
SourceForge.net
FreeCAD
Cross-platform
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Mac OS
SourceForge.net
FreeCAD
Cross-platform

Como abrir um arquivo .IGS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo IGS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo IGS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo IGS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos IGS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes