.IGES Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo IGES
  • IGES Format
  • Arquivos 3D
  • N/A

O que é o arquivo IGES?

A extensão do arquivo IGES é comumente usada para arquivos no International Graphics Exchange Standard (IGES), um formato padrão aprovado pela ANSI usado com modelos de estrutura de arame 3D originalmente criados em 1979.

Deve-se ter muito cuidado ao obter arquivos CAD de todos os pacotes CAD modernos de hoje, já que a maioria / muitos deles exportam a variação obsoleta "Superfícies NURBS" (poucas pessoas sabem dessas diferenças). Existem 3 versões principais do IGES: as "superfícies limitadas" dos anos 1980, "Surfaced NURBS" dos anos 1990 e os modernos "BREP Manifold Solids" dos anos 2000. Só se deve exportar um arquivo IGES na última versão "BREP Manifold Solids" do IGES. Se você tentar converter por meio de "NURBS em superfície" (que não tem topologia BREP), o modelo será explodido em várias adições de patches NURBS individuais, levando a rachaduras de patches, superfícies viradas ou orientadas aleatoriamente, normais de vértice invertidos (para suavização) e preto efeitos de bandas. As pessoas nos fóruns costumam reclamar que IGES não é um bom formato de arquivo de conversão de CAD, mas isso é porque eles estão usando a versão errada e / ou importadores 3D IGES ruins. Nota: Os arquivos IGES são limitados a um tamanho de arquivo de 2 GB devido ao seu intervalo numérico interno limitado.

O arquivo IGES contém IGES 2S ou modelo CAD 3D.

Tipos MIME
  • application/iges
  • model/iges

Programas, que podem abrir arquivos .IGES

VariCAD, s.r.o.
VariCAD Viewer
Windows
Parametric Technology Corporation
Creo Parametric
Windows
ZEMAX Development Corporation
ZEMAX
Windows
Windows
Nemetschek AG
Vectorworks
Windows
CADSoftTools
ABViewer
Windows
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Windows
Autodesk, Inc.
AutoCAD
Cross-platform
Nemetschek AG
Vectorworks
Mac OS
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Mac OS

Como abrir um arquivo .IGES?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo IGES, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo IGES ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo IGES e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos IGES devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes