.IDX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo IDX
  • Index Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo IDX?

Extensão de arquivo IDX é tradicionalmente usada para arquivos de índice. Muitos programas os usam, mas não existe um formato unificado. No entanto, eles são gerados para os mesmos fins - para acelerar a pesquisa de arquivos ou banco de dados. Você pode encontrar esses índices principalmente em programas de banco de dados, mas até mesmo alguns programas de legendagem de vídeo ou reprodutores de mídia os utilizam. Esses arquivos geralmente são gerados por programas para acelerar a pesquisa em um grande número de arquivos. Na maioria dos casos, se você excluir este arquivo, ele será recriado na próxima vez que o processo de indexação for iniciado novamente.

Os arquivos de índice geralmente contêm um registro de cabeçalho e um ou vários registros de nó. O registro de cabeçalho contém informações sobre o nó raiz, o tamanho do arquivo atual, o comprimento da chave, opções de índice e assinatura e representações ASCII imprimíveis das expressões key1 e FOR. O registro do cabeçalho começa na posição zero do arquivo. Não há conexão com o Internet Data Exchange e este tipo de arquivo.

Programas, que podem abrir arquivos .IDX

ICQ LLC
ICQ
Windows
Windows
Gabest
VobSub
Windows
Esri
ArcView
Windows
Intuit Inc.
Quicken
Windows
Fookes Software Ltd.
Aid4Mail
Windows
Microsoft Corporation
Visual FoxPro
Windows
LaTeX Project Development Team
LaTeX
Windows

Como abrir um arquivo .IDX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo IDX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo IDX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo IDX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos IDX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes