.IDML Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo IDML

O que é o arquivo IDML?

A extensão do arquivo IDML é mais conhecida por estar associada ao software Adobe InDesign, parte da Adobe Creative Cloud e anteriormente Creative Suite. A linguagem de marcação do InDesign foi introduzida com o InDesign CS4 e o InDesign ainda oferece compatibilidade com versões anteriores de arquivos .inx. O formato IDML foi projetado para substituir o formato INX, que é mais difícil de criar e editar. Os arquivos IDML fornecem um formato intercambiável para documentos Adobe e InDesign, bem como uma maneira para ferramentas de terceiros modificarem e montar documentos InDesign.

Em alguns casos, você pode querer salvar um InDesign no formato de marcação de intercâmbio. É especialmente útil salvar neste formato ao abrir documentos de outros aplicativos.

O arquivo IDML é um arquivo zip renomeado, que contém vários arquivos XML:

  • Recursos
  • Spreads
  • Histórias
  • XML
  • MasterSpreads
  • META-INF

Programas, que podem abrir arquivos .IDML

Adobe Systems Incorporated
Adobe InDesign
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Creative Suite
Cross-platform
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe InDesign
Mac OS

Como abrir um arquivo .IDML?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo IDML, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo IDML ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo IDML e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos IDML devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes