.HTML Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo HTML
  • Hypertext Markup Language Format
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo HTML?

A extensão do arquivo HTML está principalmente relacionada à linguagem de marcação de hipertexto, que fornece meios para criar documentos estruturados denotando a semântica estrutural do texto, como títulos, parágrafos, listas, links, citações e outros itens. É o idioma principal para escrever páginas da web. HTML formata textos, tabelas, imagens e outros conteúdos que serão exibidos na página que podem ser visualizados em qualquer navegador da web.

Desde 1996, as especificações HTML foram mantidas, com a contribuição de fornecedores de software comercial, pelo World Wide Web Consortium (W3C). No entanto, em 2000, o HTML também se tornou um padrão internacional (ISO / IEC 15445: 2000). O marco mais recente é o HTML5, ainda melhorado até a especificação completa agendada para 2014. Em computadores baseados em DOS, que não conseguem entender a extensão com mais de 3 caracteres, a extensão do arquivo htm é usada em seu lugar.

Tipos MIME
  • text/HTMl

Programas, que podem abrir arquivos .HTML

Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Windows
Jan Fiala
PSPad
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe ColdFusion
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Cross-platform
Mac OS
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux
David A Knight
SCREEM
Linux
Linux
Google Inc.
Google Chrome
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .HTML?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo HTML, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo HTML ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo HTML e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos HTML devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes