.HTA Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo HTA
  • HTML Application
  • Arquivos Executáveis
  • Microsoft

O que é o arquivo HTA?

Extensão de arquivo HTA associada a aplicativos escritos em HTML, HTML dinâmico ou outras linguagens de script suportadas pelo Microsoft Internet Explorer. Os aplicativos HTA HTML foram introduzidos com o Internet Explorer versão 5. Muitos recursos do HTA agora podem ser substituídos por JavaScript, que é mais seguro do que o aplicativo HTML.

Arquivo relacionado à Internet, pode estar infectado por vírus, cavalos de tróia, exploits.

Clique duas vezes em um arquivo HTA e o código nele contido começará a ser executado com o mesmo nível de segurança / confiança de um EXE ou outro programa iniciado pelo usuário. Portanto, certamente se qualifica como uma extensão de arquivo de programa executável.

Tipos MIME
  • application/HTA

Programas, que podem abrir arquivos .HTA

Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe ExtendScript
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Mac OS

Como abrir um arquivo .HTA?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo HTA, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo HTA ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo HTA e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos HTA devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes