.HTM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo HTM
  • Hypertext Markup Language Format
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo HTM?

A extensão do arquivo HTM está associada à linguagem de marcação de hipertexto. A linguagem HTML fornece um meio de criar documentos estruturados denotando a semântica estrutural do texto, como títulos, parágrafos, listas, links, citações e outros itens. É o idioma principal para escrever páginas da web. Os arquivos HTM às vezes são usados em computadores baseados em DOS, que não entendem extensões com mais de 3 caracteres. Mas os arquivos .HTM são iguais aos arquivos com a extensão de arquivo HTML.

Os arquivos * .HTM são páginas da web codificadas na linguagem HTML. A página da web .HTM pode ser exibida em qualquer navegador da web. O arquivo .HTM formata textos, tabelas, imagens e outros conteúdos que serão exibidos na página. A maioria das páginas em sites estáticos tem a extensão .HTMl. O código-fonte HTML é analisado pelo navegador da web e geralmente não é visível para o usuário. Mas os usuários geralmente têm a opção de "visualizar o arquivo de origem" em seu navegador, com o qual podem ler o código-fonte. Como os arquivos .HTMl são salvos em um formato de texto padrão, eles podem ser abertos e editados com qualquer editor de texto.

Desde 1996, as especificações HTML foram mantidas, com a contribuição de fornecedores de software comercial, pelo World Wide Web Consortium (W3C). No entanto, em 2000, o HTML também se tornou um padrão internacional (ISO / IEC 15445: 2000). A última especificação HTML publicada pelo W3C é a recomendação HTML 4.01, publicada no final de 1999. Seus problemas e erros foram reconhecidos pela última vez por errata publicada em 2001.

Programas, que podem abrir arquivos .HTM

Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Jan Fiala
PSPad
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Google Inc.
Google Chrome
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe GoLive
Mac OS
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Mac OS
Cross-platform
KDE e.V
Konqueror
Linux
The GNOME Project
gedit
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .HTM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo HTM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo HTM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo HTM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos HTM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes