.HDF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo HDF
  • Hierarchical Data Format
  • Arquivos de Dados
  • N/A

O que é o arquivo HDF?

A extensão de arquivo HDF é comumente usada para Formato de Dados Hierárquicos. É uma biblioteca e formato de arquivo multi-objeto para a transferência de dados gráficos e numéricos entre máquinas. Ele está disponível gratuitamente. A distribuição consiste na biblioteca HDF, os utilitários de linha de comando HDF e um conjunto de testes (apenas código-fonte).

Recursos do formato de arquivo HDF:

  • É versátil. HDF oferece suporte a vários modelos de dados diferentes. Cada modelo de dados define um tipo específico de dados agregados e fornece uma API para ler, gravar e organizar dados e metadados do tipo correspondente. Os modelos de dados suportados incluem arrays multidimensionais, imagens raster e tabelas.
  • É autodescritivo, permitindo que um aplicativo interprete a estrutura e o conteúdo de um arquivo sem nenhuma informação externa.
  • É flexível. Com o HDF, você pode misturar e combinar objetos relacionados em um arquivo e acessá-los como um grupo ou como objetos individuais. Os usuários também podem criar suas próprias estruturas de agrupamento usando um recurso HDF chamado vgroups.
  • É extensível. Ele pode acomodar facilmente novos modelos de dados, independentemente de serem adicionados pela equipe de desenvolvimento de HDF ou por usuários de HDF.
    É portátil. Os arquivos HDF podem ser compartilhados entre as plataformas mais comuns, incluindo muitas estações de trabalho e computadores de alto desempenho. Um arquivo HDF criado em um computador pode ser lido em um sistema diferente sem modificação.

Tipos MIME
  • application/x-HDF

Programas, que podem abrir arquivos .HDF

The HDF Group
HDF
Windows
MathWorks, Inc.
MATLAB
Cross-platform
Windows
Windows
The HDF Group
HDFView
Windows
Safe Software Inc.
FME Desktop
Windows
Windows
Mac OS
The HDF Group
HDFView
Mac OS
The HDF Group
HDFView
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .HDF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo HDF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo HDF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo HDF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos HDF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes